A seleção cabo-verdiana de Futebol desceu 31 posições no ranking da Federação Internacional da modalidade (FIFA), anunciado esta quinta-feira na atualização mensal da instituição.

Os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a seleção de Cabo Verde ocupa agora a posição 115, com 284 pontos, quando no mês de junho estava na 74ª posição, incluído na lista das 100 melhores seleções do mundo.

Esta decida vem na sequência da derrota sofrida com o Ruanda, no passado mês, no jogo de estreia para o apuramento para o CAN´2019, a realizar-se na República do Congo.

A nível do continente africano, Cabo Vede está na 31ª posição num ranking liderado pela seleção do Egipto seguido por Senegal, República do Congo, Tunísia e Camarões, que perfazem o grupo dos cinco melhores da África.

Em relação aos Países Africanos de Língua Portuguesa (Palpos) a Guiné Bissau subiu 18 posições e pontifica-se como o melhor, estando na 19ª posição em África, 85.ª a nível mundial. Na sequência estão Moçambique, Cabo Verde, Angola, e São Tomé e Príncipe.

Alemanha, Brasil, Argentina, Portugal, Suíça, Polónia, Chile, Colômbia, França e Bélgica constituem o “Top” 10 do “ranking” da FIFA.