Futebol

06-07-2017 15:30

Cabo Verde: Final do campeonato adiado em uma semana

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) decidiu adiar em uma semana o jogo da primeira mão da final, isto é para o dia 15.
Vítor Osório
Foto: DR

Vítor Osório

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O campeão de Cabo Verde em futebol referente a edição 2016/17 só será conhecido a 22 de julho no Estádio da Várzea, após a realização do jogo da segunda mão, com o Sporting na Praia, na qualidade de anfitrião.

É que a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) decidiu adiar em uma semana o jogo da primeira mão da final, isto é para o dia 15, pelo que a formação leonina da capital, já apurada, vai jogar fora de portas com o vencedor do desfecho que envolve Ultramarina de São Nicolau e Mindelense.

Em comunicado de imprensa divulgado quarta-feira, a FCF justifica este adiamento com o facto de “os prazos para a conclusão dos autos do processo disciplinar instaurado pelo Conselho de Disciplina ao FC de Ultramarina coincidirem com a data do jogo da 1ª mão da final”.

Explica ainda a missiva que o processo em curso não permitiu “a preparação da logística para esse jogo”, o que levou a direção da Federação Cabo-Verdiana de Futebol a deliberar adiar essa jornada e remarca-la para sábado, dia 15 de julho de 2017, às 16h00.

A Ultramarina foi a São Vicente vencer os tetracampeões de Cabo Verde do Mindelense por 2-0, em jogo a contar para segunda mão das meias-finais, sem que, entretanto, tivesse sido realizada a primeira mão.

Tudo isto, porque o jogo da primeira mão desta semi-final entre Ultramarina e Mindelense está envolto em polémica, com a formação de São Vicente a deslocar-se a São Nicolau sem que, entretanto, houvesse jogo na terceira tentativa.

É que dificuldades relacionadas, primeiramente com ligações aéreas impossibilitaram o Mindelense de colocar todos os seus jogadores em São Nicolau e após dois adiamentos o jogo a meio da semana passada, terça-feira, foi cancelado “por falta de chaves do portão do Estádio Municipal Orlando Rodrigues”.

Já o Sporting da Praia apurou-se com vitória caseira sobre a Académica do Porto Novo por 1-0 na Várzea, após o empate a uma bola em jogo da primeira mão em Santo Antão.

Conteúdo publicado por Sportinforma