A relva e os materiais e equipamentos para arrelvamento sintético do estádio municipal de Monte Pelado (Santa Catarina) e campos de São Lourenço e Lém (São Filipe), chegaram à ilha, pouco mais de um mês após assinatura do contrato.

O trabalho preparatório dos pisos para receber a relva está sendo ultimado pelas Câmaras Municipais de Santa Catarina e de São Filipe, e nos próximos dias a empresa Imobel, contratada através de concurso público para a realização das obras de arrelvamento sintético das duas infraestruturas desportivas, vai iniciar a colocação da relva.

O responsável da empresa garantiu a Inforpress que estará disponível para iniciar os trabalhos na próxima semana, dependendo apenas da entrega dos espaços prontos para receber a relva sintética, devendo iniciar-se pelo campo de São Lourenço, que deverá receber os jogos do torneio interzona em comemoração do Dia de São Lourenço, patrono da freguesia, que se celebra a 10 de agosto, data que a edilidade pretende inaugurar esta infraestrutura.

O arrelvamento sintético do estádio municipal de Santa Catarina, a primeira infraestrutura desportiva a receber a relva, incluindo equipamentos como balizas, bandeirolas e cadeiras, custa 22.600 contos, sem contar com os trabalhos de preparação do piso que está a ser executado por uma empresa de construção civil contratada pela edilidade.

A modernização dessa infraestrutura desportiva conta com o financiamento do Governo de Cabo Verde.

Quanto aos campos de São Lourenço e de Lém de Cima (município de São Filipe), a edilidade de São Filipe desembolsou 23 mil contos, sem contar com os trabalhos de preparação do piso para a colocação da relva.

O arrelvamento sintético destas duas infraestruturas desportivas no município de São Filipe é financiado através do empréstimo de 150 mil contos efetuados pela edilidade para materializar um conjunto de projetos quer no sector desportivo, como social e económico.

O contrato para execução dos trabalhos de arrelvamentos dos três espaços, um em Santa Catarina e dois em São Filipe, foi celebrado a 19 de maio entre as Câmaras de Santa Catarina e de São Filipe com a empresa Imobel.