As competições futebolísticas em Santo Antão - Sul, referentes à temporada 2014/2015, devem arrancar a 25 de Outubro, segundo plano de época anunciada hoje pela Associação Regional de Futebol nesta região desportiva.

Ao longo da temporada, que decorrerá até finais de Julho de 2015, a Associação Regional de Futebol de Santo Antão - Sul pretende realizar cerca de uma dezena de provas, sendo de destacar a Supertaça, o campeonato regional e a taça Porto Novo.

O plano de época, a que a Inforpress teve acesso, destaca ainda a realização do campeonato regional sub-20 como uma das novidades para a temporada 2014/2015, competição que deve arrancar já no dia 25 de Outubro, prolongando-se até 16 de Novembro.

O torneio de abertura, que serve de preparação para os clubes, decorrerá entre os dias 22 de Novembro e 21 de Dezembro.

O campeonato regional de futebol em Santo Antão, a prova rainha do futebol portonovense, tem arranque previsto para 10 de Janeiro, prolongando-se até 12 de Abril de 2015.

Antes, a 03 de Janeiro, disputa-se a Supertaça entre a Académica (campeão regional e vencedor da taça Porto Novo) e o Marítimo (finalista vencido da taça).

A primeira eliminatória da edição 2014/2015 da taça Porto Novo está agendada para 13 e 20 de Janeiro, segundo ainda o plano de época da Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Sul.

Os campeonatos regionais sub – 17 e sub-15 são outras provas calendarizadas para esta época em Santo Antão – Sul, segundo aquela associação, que vai ainda a apostar no futebol feminino e de veterano.