A direção da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) promove na segunda-feira, no Centro de Estágios da FCF, uma formação dirigida aos árbitros de futebol para melhor preparar os homens do apito para a época desportiva 2013/14.

O presidente da ARFSS, Mário "Donnay" Avelino, avançou à Inforpress que esta formação se destina a todos os árbitros filiados nesta região desportiva e vai ser ministrada pelos árbitros do Conselho Nacional de Arbitragem.

Trata-se, segundo este dirigente associativo, de mais uma investida da Associação para que a época que se avizinhe "venha, uma vez mais, a ser disputada sem grandes sobressaltos".

Mário Avelino adiantou, igualmente, que a ARFSS está já a trabalhar para a realização, "nos próximos tempos", de mais duas ações de formação, desta feita viradas para os massagistas e treinadores.

Para a formação de treinadores, explicou, a Associação regional está a abordar a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), já que tem um plano para aproveitar os serviços do selecionador Rui Águas para ministrar uma formação aos técnicos de Santiago Sul "ao mais alto nível".

A época desportiva em Santiago Sul referente à temporada 2014/15 arranca oficialmente a 18 deste mês, no Estádio da Várzea, com a realização do Torneio em homenagem a Osvaldino Vieira Andrade "Scola", estando o campeonato agendado para 5 de Dezembro.