A equipa de futebol Onze Unidos da ilha do Maio iniciou esta semana a preparação da nova época desportiva com "olhos no título que teima em escapar-lhe há três anos", disse hoje à Inforpress o presidente Edson Alves.

Segundo Edson Alves, nos últimos dois anos Onze Unidos passou por fase de reestruturação, pelo que este ano a aposta incide na conquista do ceptro que vem escapando a esta agremiação há três anos, apesar de terem estado nas últimas edições da final Taça de Cabo Verde que por sinal é vencedor da edição de 2012.

"Já elaboramos o nosso plano de actividade no qual consta a realização de um torneio que denominamos Unidade e Luta como forma de fazermos jus à história que está na origem da fundação dos Onze Unidos", fez saber.

De acordo com Edson Alves, o torneio "Unidade e Luta", que terá o seu início este fim-de-semana e no qual vão participar equipas não federadas da ilha, tem uma particularidade, ou seja, a formação azul da ilha do Maio só será vencedora dos jogos que participar, caso tiver uma margem de mais do que um golo de diferença.

O presidente da turma azul do Porto Inglês afiançou ainda que o plantel da época passada manteve-se, tendo sido reforçado com a entrada de alguns jogadores com vista a poderem conquistar o título nesta época desportiva que ora se inicia.

"Como sempre, todos os anos lançamos também novos jovens talentos e este ano não vai fugir à regra", realçou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.