O arranque das provas oficiais na Região de Santo Antão – Sul (ARSAS), inicialmente marcado para 22 de novembro, foi adiado para 06 de dezembro, informou hoje a direcção desta associação.

Fernando Lima, presidente da ARFSAS, disse à Inforpress que a decisão de se adiar a abertura da época nesta região foi tomada, este fim-de-semana, num encontro com os clubes, que serviu ainda para sortear as provas calendarizadas para a época 2014/2015.

A decisão teve como base o facto de o Estádio Municipal do Porto Novo ter sido fechado, nos últimos tempos, pela Câmara Municipal do Porto Novo, proprietária dessa infra-estrutura desportiva.

Essa situação, justificada pela edilidade portonovense com a necessidade de se proceder à manutenção da relva do Estádio Municipal, impediu que as equipas tenham conseguido iniciar, atempadamente (nos princípios em outubro), a preparação.

Daí a ideia de se adiar, para a primeira semana de Dezembro, o arranque da temporada em Santo Antão – Sul.

Porém, segundo a autarquia portonovense, o campo está à disposição dos clubes desde a última quarta-feira, 05 de outubro.

O torneio de abertura, cuja primeira jornada tem lugar a 06 de dezembro (prolonga-se até 21 de dezembro) é a primeira prova constante do calendário da ARFSAS para 2014/2015, seguindo-se a super taça, marcada para o dia 04 de janeiro.

O campeonato regional realiza-se entre 10 de Janeiro e 12 de abril, enquanto a taça Porto Novo disputa-se de 13 de janeiro a 25 de abril.

Sete dos nove clubes filiados na Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Sul (ARFSA) vão marcar presença nas provas calendarizadas para a temporada 2014/2015, segundo a lista definitiva, divulgada pela ARFSAS.

Académica, Marítimo, Lajedos, Sanjoanense, Tarrafal e Sporting são as equipas já inscritas para a temporada 2014/2015, tendo ficado de fora, por razões económicas, as equipas da Fiorentina e Santo André.