A equipa do Parque Real do município de Santa Catarina do Fogo sofreu uma pesada goleada frente à Académica, na sua estreia no campeonato do primeiro escalão de futebol de Cabo Verde. No seu primeiro jogo na divisão maior, a formação de Parque Real mostrou alguma desorganização e acabou por sair derrotada por 7-0.

A formação da Académica, tricampeã regional, não vacilou no primeiro jogo apesar de o adversário ser modesto e ténica e taticamente inferior. Na primeira parte, marcou por quatro vezes, com mais três na etapa complementar, no jogo de abertura da jornada e disputado no estádio 5 de Julho em São Filipe.

Na outra partida, disputada no sábado no 5 de Julho, a formação do Vulcânico, que esta época se assume como um dos sérios candidatos ao título, goleou a formação de União de São Lourenço por 5-1.

No único jogo disputado este sábado no Mosteiros, o No Pintcha consentiu uma derrota "caseira" por 0-2 frente ao Spartak de São Filipe, outra equipa que entra na prova com os olhos postos na conquista, pela primeira vez, do título regional.

A jornada será completada, domingo, com o jogo entre outros dois candidatos a titulo, Botafogo e Cutelinho dos Mosteiros e a fechar a jornada o Valencia recebe a formação de Baxada de Cova Figueira, Santa Catarina do Fogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.