O Tarrafal recebe, este sábado, o Marítimo, em jogo a contar para a décima segunda jornada do campeonato regional de futebol em Santo Antão – Sul, desafio aguardado com muita expectativa pelos adeptos de futebol nesta região desportiva.

Trata-se de um desafio que pode ditar um novo líder do campeonato regional nesta região, pois, em caso da vitória frente ao Tarrafal, o Marítimo assume a liderança da prova, destronando a Académica.

A equipa maritimista está em segundo lugar, com 24 pontos, menos dois pontos do que a Académica, que fica de fora, este fim-de-semana, quando faltam apenas três jornadas para o término do campeonato.

O título de campeão regional em Santo Antão – Sul poderá ser decidido só na última jornada, a 12 de Abril, que será marcada, precisamente, pelo confronto entre o Marítimo e Académica.

Ainda nesta décima segunda jornada, jogam Inter/Sporting e Lajedos/Sanjoanense.

Académica lidera o campeonato, com 26 pontos, o Marítimo é o segundo da tabela, com 24 pontos, enquanto o Sanjonense ocupa o terceiro lugar, com 14 pontos. Sporting e Lajedos dividem o quarto lugar, com nove pontos cada. O Inter e o Tarrafal são os últimos, ambos com sete pontos.