Os sócios do recém-criado Torreense Sport Clube, do vale da Ribeira da Torre, ilha de Santo Antão, reúnem-se em assembleia-geral, este domingo (28), na escola de Lugar de Guene para, entre outros assuntos, elegerem os Órgãos Sociais do clube.

A assembleia-geral deste domingo será ocasião para os responsáveis socializarem as cores e o emblema do clube, os estatutos e a preparação de uma gala de apresentação pública do Torreense.

O candidato a presidente e líder da comissão fundadora do clube, Carlos Bartolomeu Gomes, disse à Inforpress que o Torreense já tem estatutos aprovados, apenas à espera de publicação no Boletim Oficial, e dispõe de outros elementos necessários à oficialização e existência legal, nomeadamente o número de identificação fiscal (NIF), a escritura pública, o registo de firma, entre outros.

A ideia, segundo Carlos Bartolomeu, é “participar no campeonato regional de futebol da segunda divisão na zona norte de Santo Antão já na próxima época futebolística” pelo que pretendem avançar já com a nomeação de uma equipa técnica e o recrutamento de jogadores que representem o clube nessa competição.

Em declarações à Inforpress Carlos Bartolomeu disse que o Torreense não pretende ser um clube que pratique apenas o futebol e aponta o voleibol, o basquetebol e o futsal como modalidades que a direcção do Torreense pretende implementar no clube.

Durante a reunião deste domingo será assinado um protocolo com a empresa PD Consult, do empresário torreense Paulino Dias, patrocinadora oficial do clube.