O líder do campeonato regional de futebol do primeiro escalão, Vulcânico, desloca-se este sábado aos Mosteiros para defrontar o Cutelinho, naquilo que é considerado como o jogo mais importante da décima sexta jornada.

A formação do Vulcânico, que lidera a prova com mais três pontos que o segundo classificado, a Académica, encara esta partida como uma autentica final e em caso de vitória fica numa posição confortável para conquistar o título que lhe foge há cinco temporadas.

A equipa técnica preparou esta partida com o Cutelinho com muito cuidado e na semana passada, para o jogo da taça, não utilizou alguns jogadores que estavam a beira de exclusão, de modo a estar em máxima força para esta deslocação.

Alguns jogadores do sector defensivo também estão recuperados e por isso o Vulcânico desloca-se aos Mosteiros com o objectivo de conquistar os três pontos, mas sobretudo para não perder, frente ao Cutelinho, que ocupa a quarta posição na tabela classificativa, mas que em “casa” (Mosteiros) é sempre um adversário difícil para as equipas de São Filipe.

Já a Académica, que espreita um deslize do Vulcânico, defronta nesta jornada a formação de União de São Lourenço que reparte a ultima posição com a formação de Juventude, e em caso de derrota de Vulcânico nos Mosteiros, vai tentar marcar o máximo número de golos, que poderá ser um facto de desempate, caso as duas equipas terminem o campeonato com o mesmo número de pontos.

Jogos da décima sexta jornada, sábado em São Filipe, no estádio 5 de Julho: Valência – Juventude e Spartak – No Pintcha e nos Mosteiros, no Francisco José Rodrigues, Cutelinho – Vulcânico.

Domingo, no 5 de Julho, União - Académica e Baxada – Botafogo.