O presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul disse que a qualificação do Varandinhas às meias-finais do campeonato de Cabo Verde reflecte a forma como o futebol nesta região desportiva vem evoluindo nos últimos anos.

Em entrevista à Inforpress, Anastácio Veiga mostrou-se radiante por este feito, a primeira de uma equipa de Santiago Norte, ressalvando que de há uns anos a esta parte, esta região vinha dando sinais de grande mudança e positivas nos seus clubes.

Disse que já era tempo de Santiago Norte contar com uma equipa nas meias-finais, alegando que esta simboliza a maior região desportiva de Cabo Verde, com o argumento que reúne o maior número de equipas no campeonato e com clubes em representação de sete concelhos.

Afirmou que em Santiago Norte trabalhava há muito para este dia e que foi sempre o desejo da direcção que preside colocar uma equipa desta região desportiva nas meias finais do Nacional de Futebol.

"O Varandinha foi a equipa sortuda e vamos trabalhar mais para chegar a final, já que estamos entre as quatro melhores equipas da presente edição do Campeonato Nacional de Futebol de Cabo Verde", enfatiza Anastácio Veiga.

O varandinha qualificou-se para as meias finais de Cabo Verde ao bater o Atlético de São Nicolau por 2-1 e tornou-se na primeira equipa desta região a jogar o acesso à final do nacional de Futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.