Santo André, um dos nove clubes oficiais em Santo Antão - Sul, manifestou à Associação Regional de Futebol nesta região desportiva a decisão de regressar, esta temporada, às provas oficiais, confirmou hoje o líder associativo.

O presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão - Sul, Fernando Lima, avançou que Santo André, há duas épocas fora das competições oficiais, enviou uma nota à direcção desta associação a pedir a participação nas provas, esta temporada.

O pedido chegou, no entanto, à Associação Regional de Futebol, numa altura em que já foram sorteadas as provas constantes do calendário futebolístico nesta região, para a temporada 2016/2017.

"Atendendo que já foram sorteadas as provas, convoquei um encontro de carácter de urgência com os clubes, para este sábado, 15, para discutir o pedido de Santo André", disse à Inforpress Fernando Lima.

Está confirmada a ausência, por dificuldades financeiras, da equipa do Tarrafal nas provas esta temporada em Santo Antão - Sul, que arranca no dia 29 de Outubro, com a realização da supertaça do Porto Novo.

O campeonato regional nesta região inicia-se a 12 de Novembro.

O presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão - Sul garantiu que as condições estão criadas para que o arranque das provas nesta região aconteça "sem sobressaltos".