O Sporting da Brava conquistou domingo o seu quarto título consecutivo ao vencer o Nô Pintcha por 1 -0, no jogo que encerrou a 10ª jornada do regional de futebol, disputado no Estádio Aquiles Nascimento.

O médio Cláudio marcou o único tento da partida à passagem do primeiro minuto, tornando-se, assim, o herói do jogo.

A equipa leonina da “Ilha das Flores” termina esta jornada com 27 pontos, mais 12 que o seu mais directo perseguidor, Nô Pinctha, que conta com 15 pontos.

A equipa comandada pelo técnico Loko vai estar presente, pela quarta vez consecutiva, no Campeonato Nacional de Futebol, que arranca a 13 de Maio.

O Sporting da Brava junta-se ao Paulense, de Santo Norte, e à Académica do Porto Novo, de Santo Antão Sul, na lista dos primeiros campeões regionais.

O campeonato de Cabo Verde época 2016/2017 vai ter um novo figurino,que distribuiu os 12 campeões regionais por três grupos de quatro equipas cada.

Aa prova terá uma primeira fase por pontos a duas voltas, ou seja, todos contra todos a duas mãos, apurando-se para as meias-finais os vencedores de cada um dos grupos e o melhor segundo classificado.

Na distribuição por grupos, o Grupo A é constituído pelos campeões regionais de São Nicolau, Maio, Santiago Norte e Fogo, o Grupo B integra representantes de Santo Antão Norte, Santo Antão Sul, Mindelense e da ilha do Sal, ao passo que no Grupo C figuram os campeões da Boa Vista, de Santiago Sul, da Brava e o segundo representante de São Vicente.