A Associação Académica do Porto Novo recebe, este sábado, no seu reduto, o Sporting da Praia, em jogo da primeira mão das meias-finais do campeonato nacional de futebol.

O treinador da Académica do Porto Novo, Gunga Fonseca, na antevisão desta partida, prometeu “uma equipa com ambição, com vontade de ganhar, mas sobretudo com respeito pelo adversário”.

“Esperamos uma Académica igual a si própria, que entra em qualquer jogo para ganhar, independentemente do adversário”, sublinhou.

Neste caso, o adversário, com que a Academia vai disputar as meias-finais, é o Sporting da Praia, uma equipa que os representantes de Santo Antão – Sul conhecem minimamente (é a segunda vez, nas últimas sete temporadas, que as equipa se defrontam nesta fase da prova), que “merece respeito”, mas que tem estado, já há algum tempo, ausente desta competição.

Por isso, os representantes de Santo Antão – Sul estão admitem ter possibilidades de ultrapassar mais este obstáculo na corrida ao título, que persegue há já algumas épocas.

O ambiente festivo que se vive, nesta altura no Porto Novo, com as celebrações do santo padroeiro, não tem afectado a preparação do jogo, segundo o técnico, que garante, para este sábado, “uma equipa ambiciosa, focada na conquista do título nacional”.

Segundo Gunga Fonseca, Académica tem um grupo coeso que trabalha junto há já várias épocas que tem como meta ser campeão nacional, sendo, para isso, necessário “entrar com pé direito” nesta eliminatória, concluiu.