O jogador do Beira-Mar, do Tarrafal (Ilha de Santiago), Wilson Júnior Tavares Sanches, “Tinho”, morreu na tarde de terça-feira, em campo, durante um jogo de futebol, vítima,supostamente, de um ataque cardíaco.

Segundo informações, o futebolista de 22 anos, sentiu mal durante uma partida de futebol que decorria no campo de Chão Bom, no âmbito do torneio “Chão Bom em movimento”, tendo caído inanimado no terreno.

Tinho, que começou a jogar desde muito cedo, era tido como uma das grandes promessas de futebol do Tarrafal, tendo chegado à equipa principal do SC Beira-Mar, aos 16 anos.

Nos últimos cinco anos, Tinho passou do Beira-Mar para o Varandinha, e em 2015, voltou para o Beira-Mar. Na época futebolista 2016/17 jogou no Beira-Mar na posição extremo/avançado tendo marcado 14 golos em 23 jogos.

Segundo informações, Tinho tinha problemas de coração e teria sido alertado de que não deveria continuar a jogar.

Apesar disso, o futebolista tinha ambição de representar a bandeira de Cabo Verde, e na sua página do Facebook se descrevia como “o sonhador que sonha em ser jogador profissional e representar a selecção nacional”.

Vários clubes e Associação Regional de Futebol de Santiago Norte já expressaram as suas condolências, através das redes sociais, pela perda deste jogador.