A abertura do torneio inter-ilhas, cujo início estava agendado para esta sexta-feira, foi adiada por um período de 24 horas, devido ao atraso na chegada de quatro seleções à ilha do Fogo.

O presidente da Associação Regional de Futebol, Pedro Pires, entidade organizadora do torneio disse que devido ao atraso na chegada das seleções das regiões desportivas de S.Vicente, S.Nicolau, Boavista e Santiago, a abertura seguido dos jogos da primeira jornada dos grupos A e B foram adiados para sábado.

Depois das seleções das ilhas da Brava e do Maio, que chegaram quarta-feira à ilha do Fogo na quinta-feira, chegaram as do Sal, Estados Unidos da América e de Santo Antão, para participarem no torneio inter-ilhas, que vai decorrer de 27 de Julho a 4 de Agosto nas cidades de São Filipe (estádio 5 de Julho) e de Igreja nos Mosteiros (estádio Francisco José Rodrigues).

Segundo Pedro Pires, estão confirmadas a participação das 10 seleções, sendo nove em representação das ilhas habitadas e uma da comunidade emigrada, neste caso dos Estados Unidos da América.

O que ainda não está confirmada é a participação da ministra da Educação e Desportos, Fernanda Marques, na cerimónia de abertura, mas o presidente da Associação mostra-se confiante na sua participação.

Na ilha já se encontra a equipa de Radiotelevisão de Cabo Verde que vai transmitir em direto os jogos a serem realizados na cidade de São Filipe.

No grupo B, além da seleção anfitriã, Fogo, estão as equipas da Brava, Boavista, USA e S.Vicente e no grupo A estão as seleções de Santo Antão, S.Nicolau, Sal, Santiago e Maio.