A conquista do primeiro título nacional para Santo Antão constitui o objetivo da seleção de futebol desta ilha, que viajou, quinta-feira, para a ilha do Fogo, palco do torneio inter-ilhas, convicta de que tem argumentos para conseguir esse sonho.

Para o técnico Gunga, a seleção santantonense, que nas últimas três edições foi finalista vencido pelas congéneres de São Vicente e Santiago, tem as suas “armas” para disputar o troféu em pé de igualdade com as equipas tidas como favoritas.

O futebol santantonense nunca conquistou um titulo nacional e, nesta edição do inter-lhas, aberta hoje, 26, na ilha do Fogo, a seleção de Santo Antão não pretende, mais uma vez, deixar fugir a possibilidade de ganhar o titulo, segundo Fernando Lima, presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Sul.

Para Fernando Lima, conquistar o troféu constitui o objetivo do conjunto de Santo Antão que, a seu ver, está dotado de excelentes jogadores e de uma equipa técnica competente, montada precisamente com esse propósito.