A seleção da ilha de Santo Antão venceu domingo, no estádio 5 de Julho, a congénere de São Nicolau no segundo jogo da segunda jornada do grupo A do torneio inter-ilhas com um bis de Dénis (2-0).

No final da partida, Tchida, treinador de São Nicolau, admitiu que a equipa cometeu um erro no início de jogo e que ao correr atrás do prejuízo acabou por sofrer o segundo golo.

Apesar da derrota, este considera que a formação de Santo Antão não foi superior e que vai trabalhar para os próximos desafios contra Maio e Sal.

O treinador de Santo Antão, Domingos Fonseca, disse que sabia que o jogo era difícil e contra uma boa equipa, mas que acabou por vencer e bem, mantendo assim as aspirações da seleção, que é passar a segunda fase do torneio inter-ilhas.

Após a segunda jornada as seleções do Sal e de Santo Antão lideram o grupo A com quatro pontos, seguidas de São Nicolau e Santiago com um ponto (Santiago menos um jogo) e Maio (menos um jogo) sem pontuar ainda.

Na terça-feira, e para o grupo A jogam nos Mosteiros, estádio Francisco José Rodrigues as seleções de Maio – Santo Antão e Santiago – Sal e no grupo B no estádio 5 de Julho em São Filipe, jogam São Vicente – Brava e EUA – Fogo. 

Santo Antão: Nuzuca, Ady, Elton, Tony, Ivinha, Mantcha, Oceano, Renato (Ivan), Kevy (Iven), Denis e Nelson (Tutuia).

Suplentes: Vava, Tarta, Nich e Tiwy.

Treinador: Domingos Fonseca.

São Nicolau: Katia, Jairson, Deolindo, Bilico (Deny), Patchik, Bam, Djiluk, Alex (Catchupa), Toi, Kechada e Lu (Jandi).

Suplentes: Nuno, Nhufla, Kachek e Hidelvis.

Treinador: Tchida. 

Arbitragem: Nadir Rocha (Boavista), Graciano Silva (Sal) e Cleiton Frederico (Maio) quarto árbitro: Aristides Rodrigues (Santiago Sul). Trabalho aceitável

Golos: Denis (6' e 54')

Ação disciplinar: Amarelos para Ivinha e Mantcha (Santo Antão) e Toi (São Nicolau).