A seleção da ilha Brava foi eliminada hoje do torneio inter-ilhas ao averbar a sua terceira derrota em igual número de jogos.

No jogo de abertura da terceira jornada do grupo B disputado esta terça-feira no estádio 5 de Julho em São Filipe, a seleção da Brava perdeu frente à sua congénere de São Vicente por 4-1.

A formação da Brava entrou a pressionar nos minutos iniciais mas aos poucos a seleção de São Vicente acabou por dominar e o resultado podia ser bem diferente, já que o guarda-redes Merico teve duas grandes defesas e Adir rematou por duas vezes ao lado.

Aos 12 minutos a seleção da Brava pediu uma grande penalidade, que existiu, mas o árbitro assim não entendeu e acabou por marcar falta atacante.

Aos 27 minutos a formação de São Vicente chegou ao golo por intermédio de Balacov, que depois de passar pelo guarda-redes Merico não teve dificuldades em empurrar para o primeiro e único golo do primeiro tempo.

A selecção da Brava entrou na segunda metade a pressionar e a tentar aproveitar o vento mas foi São Vicente que criou primeira jogada de perigo logo no primeiro minuto e no minuto 13 Flávio aproveitou o ressalto de bola na área da Brava para aumentar a vantagem.

A seleção da Brava reduz a desvantagem no minuto 25, por intermédio de Black, e no minuto seguinte com a seleção bravense ainda a festejar o golo a seleção de São Vicente, por Balacov, aumenta para 3-1, numa jogada que Merico esteve mal.

A formação de São Vicente fixou o resultado em 4-1 perto do final da partida por intermédio de Tuita, que entrou na segunda metade do desafio.

No final da partida, o treinador Zeza da Brava considerou que a equipa esteve bem nesta partida apesar da derrota por 4-1 e que deixou a equipa sem possibilidade de passar à segunda fase do torneio inter-ilhas.

A inexperiência dos jogadores, segundo o treinador Zeza está na origem do mau resultado, indicando que com a participação neste torneio ganhou mais experiência para próximas provas.

Bassana, treinador da seleção de São Vicente, considerou que o jogo foi difícil apesar do resultado dilatado.

Para o próximo jogo este admite poupar alguns jogadores já que a seleção terá jogos na quarta e quinta-feira contra Boa Vista e Fogo.