A seleção de Santo Antão protagonizou a maior goleada até agora no Torneio Inter-ilhas que decorre na ilha do Fogo.

A formação de Gunga "cilindrou" o Maio por 6-1. Ao intervalo já vencia por 5-0. Os golos foram marcados por Oceano (3), Nelson (2) e Ivan. O tento dos maienses foi apontado por Tata.

Ainda para o mesmo grupo a seleção de Santiago bateu a do Sal por 2-0, com golos de Dário (g.p.) e Tó. Os santiaguenses são segundo no grupo com quatro pontos, os mesmos que o Sal e menos três que o líder Santo Antão. São Nicolau e Maio ocupam os quarto e quinto lugares.

No Grupo B, a formação de São Vicente goleou a Brava por 4-1 com golos de Flávio, Tuíta e Balakov (2). Black fez o único tento da equipa da ilha das flores. Já a do Fogo também "despachou" a da diáspora EUA por 4-0, com golos de Adérito, Kevy, Platini e Dany.

Fogo e São Vicente repartem a liderança com seis pontos, cada. EUA e Boa Vista somam três pontos. Brava não tem qualquer ponto nesta prova e já está fora.

Esta quarta-feira disputa-se a terceira jornada com os jogos Brava-Fogo e São Vicente-Boa Vista no Grupo B e Santo Antão-Santiago e Maio-São Nicolau no Grupo A.