O presidente da Associação Regional de Futebol do Maio disse esta terça-feira que já conseguiu apoio financeiro para a comitiva maiense sair do Fogo, de barco, na quarta-feira, 07, para Praia, e na sexta para o Maio.

Segundo Odílio Neves, até o momento a caravana está sendo «bem tratada» pelas pessoas do Fogo, mas adiantou que os custos da estadia passaram a ser da responsabilidade da Associação de Futebol do Maio, até quarta-feira data marcada para o regresso à Cidade da Praia, por isso apela para mais apoio das pessoas.

«Apelamos a todos os maienses e não só que continuem a apoiar, porque mesmo tendo esses apoios continuamos com problemas de alimentação e alojamento aqui no Fogo, porque a organização deixou de custear a nossa estadia e se passarmos para Cidade da Praia teremos que dormir e comer, por isso apelamos a todos no sentido de não deixarem de dar o apoio necessário visto que os custos não são só com as passagens mas sim de alimentação e alojamento», lançou o também treinador da seleção do Maio.

Quando instado sobre os motivos dessa situação, Odílio Neves assegurou que no momento da ida para ilha do Fogo receberam uma garantia, por parte do autarca maiense, de que os custos com as passagens seriam suportadas pela Câmara Municipal do Maio, por isso deslocaram-se à ilha do Fogo com a «certeza de que tudo estava certo».

Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal do Maio, Manuel Ribeiro, avançou que a autarquia garantiu pagar «somente os 50 por cento do montante em causa» que ronda os quinhentos mil escudos.

«No dia 22 de Julho a Câmara Municipal disponibilizou duzentos mil escudos para a seleção e, ao mesmo tempo, dois dias depois, tivemos que pagar mais vinte e cinco mil escudos para o despacho de um equipamento», explicou.

Manuel Ribeiro disse ainda que alertou o presidente da Associação Regional de Futebol do Maio, Odílio Neves, que quer transformar a Câmara Municipal como o único patrocinador quase que «obrigatório» da totalidade das despesas da viagem da seleção para a ilha do Fogo, o que, conforme garantiu, não é possível neste momento.

Por outro lado o deputado da bancada municipal do PAICV, Daniel de Pina, considerou esta situação como uma falta de respeito da Câmara Municipal do Maio para com os atletas que foram representar a ilha na Taça Independência realizada na ilha do Fogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.