As três câmaras municipais do Fogo vão prestar, na quinta-feira, uma homenagem aos jogadores e à equipa técnica da seleção do Fogo, vencedora da última edição do inter-ilhas realizada na ilha entre 27 de julho e 04 de agosto.

Carlos Fernandinho Teixeira, edil dos Mosteiros, disse à Inforpress que a cerimónia conjunta de homenagem acontece na cidade de São Filipe e visa reconhecer o esforço, a dedicação e o feito dos jogadores e da equipa técnica que levaram a seleção da ilha a conquistar, pela primeira vez, o torneio inter-ilhas.

Segundo o autarca, as três câmaras vão atribuir prémios aos jogadores e à equipa técnica, mas não avançou pormenores, notando que as edilidades estão a ultimar a concertação nesta matéria.

Após a conquista do inter-ilhas, o empresário foguense radicado na Cidade da Praia Bráz de Andrade disponibilizou dois mil dólares, 160 mil escudos para a atribuição de prémios aos jogadores, sendo, até agora, a única individualidade ou instituição a atribuir prémios aos jogadores.

Em relação ao inter-ilhas, a Associação Regional de Futebol do Fogo, entidade que organizou a prova, ainda não conseguiu liquidar as dívidas para com os operadores de transporte turísticos e para com a própria Polícia Nacional.

Contactado pela Inforpress, o presidente da Associação Regional da modalidade confirmou que ainda há dívidas por pagar e que a sua organização está a trabalhar para respeitar os compromissos assumidos.