O presidente da equipa de futebol Real Júnior de Ribeira da Barca, concelho de Santa Catarina, criticou esta segunda-feira a forma como foram escolhidos os jogadores para a seleção de Santiago que participa no Torneio Inter-ilhas, não tendo sido convocado “nenhum” atleta de Santiago Norte.

Leonildo Fernandes, que falava em declarações à Inforpress, fez duras críticas à convocatória da seleção de Santiago que não integrou “nenhum” jogador da região Norte na edição 2015 da Taça Independência, também denominada Torneio Inter-ilhas, que se realiza de 29 de julho a 09 de agosto na ilha do Sal.

“Uma equipa que foi campeã de Santiago Norte não tem nenhum jogador na seleção desta mesma região nas inter-ilhas, isso não é justo, pelo menos um ou dois jogadores deveriam lá estar”, manifestou.

Segundo este responsável, pelo menos jogadores da equipa de Beira-Mar do Tarrafal que é atualmente campeã de futebol de 11 pela região Norte da época 2014/15 deviam estar na seleção.

O Torneio Inter-ilhas, que decorre na ilha do Sal, conta com a participação de oito equipas, à exceção da Brava que este ano não se fez representar, é tido como uma excelente oportunidade que o selecionar nacional tem para observar os potenciais jogadores a integrarem o elenco dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecido a seleção de Cabo Verde.

Na edição de 2013, realizada na ilha do Fogo, a Taça de Independência ficou com a seleção anfitriã, que derrotou São Vicente, na final, por 1-0.