As seleções de futebol do Maio ou de São Vicente podem se juntar ao quadro das meias-finais da Taça Independência que se disputa desde 29 de Julho, na Ilha do Sal, e com a final agendada para 09 deste mês de Agosto.

Os maienses somam um ponto, fruto do empate com São Vicente, ao passo que os foguenses ainda não pontuaram, sendo que a seleção do “Porto Inglês” depende de si mesma para atingir a passagem às meias-finais.

De referir que na hipótese de uma derrota da seleção do Maio apura-se automaticamente a seleção de São Vicente para a fase seguinte da prova.

Santo Antão, Santiago e Boa Vista são as seleções já apuradas para as meias-finais, sendo que São Vicente e Maio vão disputar a última vaga.

A seleção de futebol da Boa Vista qualificou-se segunda-feira para as meias-finais do torneio Inter-ilhas, ao derrotar os anfitriões do Sal, por 3-0, em jogo realizado no Estádio Marcelo Leitão.

Os golos foram marcados por Tony, aos 21 minutos da primeira parte, e Dix, aos 20’ e 43’ (g.p) da etapa complementar.

Já equipa de Santo Antão marcou “cover“ no jogo com a seleção da Brava e apurou-se para meias-finais onde junta-se, igualmente, ao combinado de Santiago.

Os jogos das meias-finais estão marcados para sexta-feira, 07, com o primeiro do Grupo “A” a defrontar o melhor segundo classificado da competição e o primeiro do Grupo B a medir forças com o primeiro do Grupo C. A final será no domingo, dia 09.