As seleções das ilhas da Boavista e de São Vicente são as duas finalistas do torneio Interilhas, que está a acontecer no Estádio Marcelo Leitão, na ilha cabo-verdiana do Sal.

A seleção da ilha da Boavista foi a primeira a se apurar para a final, após vencer Santo Antão por 4-3 na marcação das grandes penalidades, depois de um empate a uma bola no tempo regulamentar.

A última vez que a seleção da ilha da Boavista esteve numa final do Interilhas foi há 26 anos, tendo, entretanto, perdido para Santiago por 2-0.

No segundo jogo das meias-finais, na noite de hoje, a seleção da ilha de São Vicente venceu a sua congénere de Santiago por 2-0 e garantiu presença na final pela segunda vez seguida, depois de perder para o Fogo em 2013.

A final da competição, também conhecida como Taça Independência e disputada apenas por jogadores que atuam no arquipélago, realiza-se no domingo, 09 de agosto.

No quadro dos vencedores, as ilhas de Santiago e São Vicente somam ambas quatro troféus, contra um cada de Fogo, atual vencedor da prova que organizou em 2013, e Sal.