A eleição dos novos corpos directivos da Associação Regional de Futebol (ARF) em Santo Antão – Sul realiza-se em Novembro, altura em que os actuais corpos sociais terminam o mandato, disse hoje à Inforpress o presidente da organização, João do Rosário.

Rosário, que está à frente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul desde 2007, reafirmou a decisão em não se recandidatar a um terceiro mandato, adiantando que já está a ultimar as contas para a apresentar aos clubes filiados, antes de deixar o cargo, no próximo mês.

O acto eleitoral na Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Sul deverá contar com a participação de três candidatos.

O técnico informático Odair Almeida, ex-presidente da Fiorentina do Porto Novo, já confirmou a candidatura.

O professor Fernando Lima, também dirigente do Sporting do Porto Novo, e António Maurício Duarte, despachante oficial e actual presidente do Marítimo, podem, nos próximos dias, formalizar as suas candidaturas a presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul.

Enquanto isso, apenas a Fiorentina já começou os preparativos com vista à participação nas provas relativas à época 2012/13.

João Rosário alertou que os clubes continuam a enfrentar sérias dificuldades que podem comprometer o campeonato, esta época, na região.