Liga dos Campeões africanos

03-03-2015 22:39

Árbitro angolano nomeado para o jogo Cosmos Bafia-Esperance de Tunis

Internacional Hélder Martins apita Cosmos Bafia-Esperance de Tunis para liga dos campeões.
Internacional Hélder Martins apita Cosmos Bafia-Esperance de Tunis para liga dos campeões
Foto: Pedro Parente/Angop

Hélder Martins apita Cosmos Bafia-Esperance de Tunis para liga dos campeões

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

O árbitro internacional angolano Hélder Martins será o juiz principal do jogo entre o Cosmos Bafia dos Camarões e o Esperance de Tunis, a contar para a primeira mão das preliminares de acesso à liga dos campeões africanos de futebol.

Hélder Martins terá como assistentes os também angolanos Jerson Emiliano dos Santos e Wilson Ntyamba. João Amado Goma será o quarto árbitro.

O árbitro internacional Hélder Martins esteve em Fevereiro no Mundial de futebol sub 17, decorrido no Níger, onde apitou o jogo inaugural entre os anfitriões e a Nigéria, com triunfo dos visitantes por 2-0.

Ajuizou ainda o desafio entre as selecções da Côte d'Ivoire e do Mali, assim como esteve envolvido na partida entre Camarões e a Côte d’Ivoire (1-2), como quarto árbitro.

Já o assistente Emiliano dos Santos esteve este ano no Campeonato Africano das Nações, na Guiné Equatorial, onde actuou até as meias-finais.

Para a liga dos campeões o Kabuscorp do Palanca defronta o El Merrieck do Sudão, depois de eliminar o Lydia Ludic do Burundi.

O outro representante angolano Recreativo do Libolo (campeão nacional) foi afastado pelo Sanga Balende do Congo Democrático.

Ainda para as competições sob a égide da CAF, na Taça da Confederação o Petro de Luanda joga frente o Royal Leopard da Suazilândia, após “despachar” o Volcan Club das Ilhas Comores, enquanto o Benfica de Luanda mede forças com Etuel du Sahed da Tunísia, depois de afastar o Le Messager Nzogi do Burundi.

Os jogos da primeira mão acontecem entre 13, 14 e 15 do corrente mês. Os representantes angolanos jogam todos fora de casa.

Conteúdo publicado por Sportinforma