Pedro Emanuel ficou chocado com a notícia da morte de Alex Marques, jovem jogador do Tourizense que faleceu este domingo, vítima de uma paragem cardiorrespiratória.

Alex Marques foi jogador de Pedro Emanuel nos juvenis do FC Porto, na época 2009/2010, altura em que ambos festejaram o título de campeão de Portugal.

«Foi uma notícia que me abalou bastante, apesar de nos últimos tempos não ter lidado muito com o Alex, acompanhei o percurso dele. Apanhei-o nos sub-17 do FC Porto, era o capitão de equipa por antiguidade, mas era um grande homem que se destacava pelo comportamento e responsabilidade que tinha. Eu preparei-me para lidar com miúdos que atravessavam a puberdade e estavam na idade da adolescência e penso que alguns adultos não tinham a maturidade do Alex na altura», começou por destacar Pedro Emanuel, em declarações à edição online do jornal "O Jogo".

O atual treinador do Arouca lembra o percurso de Alex Marques e o seu comportamento, dentro e fora de campo.

«Vinha de famílias humildes e era o primeiro a ajudar os colegas, era um grande dinamizador de grupo. Acabámos por ser campeões na altura e ele liderou grande parte do processo a par de Tozé (sub-capitão) e contra um Sporting pontificado de jogadores que se encontram agora na equipa principal. Foi um grande orgulho ter-me privado com ele, não merecia este fim», sublinhou Pedro Emanuel.