O Rio Ave, clube da I Liga de futebol, expressou hoje as sentidas condolências à família, amigos e companheiros de futebol de Alex Marques, jogador que morreu no domingo ao serviço do Tourizense.

O emblema nortenho não esquece que Alex Marques representou o clube, como jogador das camadas jovens, garantindo que o seu falecimento foi muito sentido em Vila do Conde

«A notícia do seu falecimento, com apenas 20 anos, foi sentida entre aqueles que com ele partilharam o balneário, nas épocas de 2010/2011 e 2012/2013, quando representou os juniores do Rio Ave», pode ler-se numa nota publicada no sítio do clube na internet.

O atleta, de 20 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória e caiu inanimado aos sete minutos da partida entre o Tourizense e o Carapinheirense, da nona jornada da Série E do Nacional de Seniores, disputado em Touriz, Tábua, no distrito de Coimbra.

Formado no FC Porto, Alex Marques, nascido em Esposende a 22 de janeiro de 1993, passou ainda pelas camadas jovens do Rio Ave, antes de representar o Esposende em 2012/13, transferindo-se esta época para o Tourizense.

Alex Marques foi internacional português sub-15 em 2008, tendo alinhado em três jogos com a seleção no torneio internacional Leiria/Oeste.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.