O Varzim prescindiu esta terça-feira dos serviços do treinador Vítor Paneira, quando disputa a fase de subida na zona norte no Campeonato Nacional de Seniores de futebol.

A decisão foi tomada hoje pela direção do histórico emblema poveiro e está relacionada com os resultados intermitentes da equipa nos últimos jogos, que fizeram o conjunto varzinista atrasar-se nos lugares de acesso à II Liga.

Vítor Paneira, que treinava o Varzim desde a época passada, mostrou-se "surpreendido com a decisão da direção", quando faltam três jornadas para o fim do campeonato, e deixou uma palavra de "confiança e agradecimento para os jogadores", convicto de que "vão conseguir a subida de divisão".

Já Pedro Faria, líder do clube da Póvoa de Varzim, considerou a situação "normal em futebol". "Quando os resultados não estão a ser os melhores, é preciso tomar uma decisão e esta parece-nos a mais certa, independentemente de quanto falta para o final do campeonato", afirmou.

Por enquanto, o plantel vai ser assumido, de forma interina, pelo treinador Quim Berto, que orientava a equipa B do Varzim, nos distritais do Porto. Lito e Miguel, também ex-jogadores do clube, serão os seus adjuntos.

Depois da derrota do passado fim de semana, frente ao líder do campeonato, o Famalicão (29 pontos), o Varzim caiu para o terceiro lugar, com 21 pontos, sendo ultrapassado pela Fafe, que segue em segundo, com 23 pontos.

O primeiro classificado desta série norte terá acesso direto aos campeonatos profissionais, enquanto o segundo classificado terá de disputar um ‘play-off’ com o segundo classificado do série sul.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.