Horácio Bastos apresentou esta terça-feira uma lista para as eleições para a presidência da recém-despromovida ao Campeonato de Portugal Oliveirense e prometeu que vai fazer tudo para colocar a equipa novamente nas provas profissionais.

Contactado pela agência Lusa, Horácio Bastos referiu que o momento difícil pelo qual a Oliveirense atravessa "é um incentivo para trabalhar mais em prol de limpar a imagem".

Em relação à polémica operação 'Jogo Duplo', que levou à detenção de jogadores da Oliveirense, por supostamente terem combinado jogos para benefício em apostas online, Horácio Bastos é perentório: "É importante deixar bem claro que a instituição nada tem a ver com essa situação. Se vier a ser provado algo, é da inteira responsabilidade dos jogadores em questão. Por isso é necessário limpar a imagem. E mal seja eleito vou abrir um inquérito interno para apurar tudo o que se passou."

Horácio Bastos esclareceu ainda a questão que levou os jogadores da Oliveirense a ameaçarem de greve no último encontro do campeonato, referindo que foi ele próprio aos balneários apelar ao bom senso de todos.

"Não concordei com a situação e por isso mesmo tomei essa atitude. E sei que os próprios jogadores chegaram à conclusão que tinha sido uma atitude irrefletida. Ter dois meses de salários em atraso, na atual conjuntura, não é nada de especial. Conseguimos um patrocinador que nos fez um adiantamento e já pagámos um salário", explicou ainda.

Para a próxima época, o objetivo é a subida ao escalão profissional, apesar de ter consciência das dificuldades.

"A Oliveirense é sempre um candidato a subir. Mas o campeonato está muito forte e temos que ver o que conseguimos fazer. Queremos voltar rapidamente aos escalões profissionais", concluiu.

A assembleia eletiva, que estava prevista para esta quarta-feira, ficou adiada para o dia seguinte, às 20:30, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.