A União de Leiria SAD lançou hoje um apelo, oferecendo uma recompensa sobre informações sobre o jogo Operário Lagoa - Carapinheirense, da última jornada da série E do Campeonato de Portugal de futebol, cujo resultado considera "deveras anormal".

O encontro em causa, disputado a 29 de janeiro deste ano, terminou com 7-1 favorável ao Operário, facto que afastou a União de Leiria da fase de subida à II Liga (por um golo de diferença) e levou a SAD leiriense a apresentar uma participação disciplinar à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A SAD da União de Leiria considera que o resultado do Operário Lagoa - Carapinheirense foi "milagre divino", tendo havido "incidências de carácter anormal e deveras estranho": a equipa visitada marcou "seis golos seguidos em 25 minutos (os últimos) de jogo", frente a um adversário que "nunca tinha sofrido mais do que quatro golos num só jogo".

"Também não nos parece normal que o treinador de uma equipa derrotada preste declarações aos órgãos de comunicação social afirmando que a equipa adversária marcou sete mas poderia ter marcado muitos mais golos", lê-se no comunicado divulgado esta noite.

Segundo a União de Leiria SAD, a FPF notificou hoje a equipa, informando que foi instaurado pelo Conselho de Disciplina um processo disciplinar ao Carapinheirense, facto com o qual se congratula, pois visa "o integral apuramento da verdade material".

A União de Leiria garante não pretender "perseguir ou agir indiscriminada, desportiva ou judicialmente contra ninguém em concreto".

"Não pretendemos beneficiar quem dolosa ou intencionalmente tenha prevaricado e/ou cometido ilícitos desportivos e criminais, adulterando a verdade desportiva da competição", lê-se.

A administração solicitou à FPF que os jogos em que deveria participar, bem como os do Operário Lagoa, sejam adiados, "até à conclusão do processo disciplinar".

A SAD da União de Leiria promete recompensar quem forneça "alguma informação verdadeira, objetiva e útil para a investigação", contribuindo para "um esclarecimento cabal sobre eventuais comportamentos suscetíveis de adulterar e de afetar a ética, a verdade, a lealdade e a correção da competição e do seu resultado na atividade desportiva".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.