O selecionador de Cabo Verde, o português Rui Águas, disse esta terla-feira na Cidade da Praia que o jogo de sábado com o Níger vai ser encarado com a "maior seriedade possível".

Em conversa com os jornalistas depois do primeiro treino da "operação Níger/Zâmbia", realizado no Estádio Nacional, Rui Águas anotou que Cabo Verde tem "muita responsabilidade" nessa partida, já que quer conseguir o primeiro lugar do grupo.

Questionado se vai fazer alguma alteração na equipa, o timoneiro disse que "vão ser poucas", avançando que, caso vença esta partida, irá experimentar novos jogadores diante da Zâmbia.

Em relação à lesão de Gégé, um habitual titular da seleção cabo-verdiana, Rui Águas disse que para o seu lugar foi convocado Kiki Ballack, um jovem defesa central, que conforme esclareceu, estava a ser observado pela equipa técnica.

O internacional Stopira, que milita no Videoton da Hungria, disse que a atitude da equipa vai ser a mesma que tem sido demonstrada nos outros jogos. Já Kuca, do Estoril, e que neste fim semana marcou ao Futebol Clube do Porto, prometeu o mesmo empenho que tem demonstrado nos jogos do campeonato português.

Este sábado, 15, o combinado cabo-verdiano vai defrontar em casa o Níger, no Estádio Nacional, e caso consiga uma vitória assegura o primeiro lugar do grupo F de apuramento para a CAN2015.

Cabo Verde, que já está apurado para o CAN’2015, lidera o Grupo F com nove pontos, seguida da Zâmbia e Moçambique com cinco pontos cada, enquanto Níger posiciona-se em último lugar com dois pontos.