CAN2012

24-01-2012 11:12

Traore fica no Gabão

Mahamane Traore está lesionado desde que chegou ao Gabão mas o selecionador do Mali ainda acredita na sua recuperação.
Traore fica no Gabão

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O selecionador nacional do Mali, Alain Giresse, decidiu manter o lesionado Mahamane Traore no seu leque de opções para o resto da competição.

O técnico do Mali ainda pensou em chamar o jovem avançado de 19 anos do Rennes, Cheick Fanta-Mady Diarra, mas os sintomas de recuperação de Traore deixaram o departamento clínico do Mali muito otimista.

A Confederação Africana de Futebol (CAF) chegou a aprovar a inclusão de Diarra no Mali, por troca de Traore, mas a recuperação da lesão a um pé do avançado do Nice deixou Giresse otimista quanto à sua utilização no torneio.

De acordo com o assessor de imprensa da Federação de Futebol do Mali, Souleymane Diallo, o selecionador Alain Giresse decidiu manter Traore na equipa.

O avançado do Nice de 23 anos não treina com o restante plantel do Mali desde que a equipa chegou ao Gabão depois de um estágio realizado em Lome no Togo.

Mahamane Traore é considerado um dos jogadores mais importantes na seleção do Mali e Alain Giresse conta com a sua recuperação para o utilizar numa fase mais avançada da competição.

A seleção do Mali já foi forçada a duas substituições de última hora devido a lesões. O defesa do Toulouse, Mohamed Fofana, e Khalilou Traore tiveram que abandonar a competição devido a lesão.

O Mali estreia-se esta terça-feira na CAN 2012 frente à Guiné no jogo que fecha a primeira jornada do Grupo D.