CAN CAN

Imprimir A- A+

Miller Gomes

11 de dezembro de 2012 11:07h

«Manucho está a atravessar um dos melhores momentos da sua carreira»

Por SAPO Desporto

A imprensa internacional deu destaque aos dois golos do angolano frente ao Real Madrid.

«Manucho está a atravessar um dos melhores momentos da sua carreira»
Manucho Gonçalves marcou no domingo dois golos frente ao todo poderoso Real Madrid. Há nove anos que nenhum jogador conseguia marcar dois golos ao Real nos primeiros 22 minutos do jogo. O último a conseguir este feito foi Darko Kovacevic, que jogava na Real Sociedad, a 13 de abril de 2003.

O treinador que lançou Manucho, quando este tinha 18 anos, no Benfica de Luanda, afirmou em declarações ao jornal "A Bola" que o jogador está a viver um grande momento. «Manucho Gonçalves está a atravessar um dos melhores momentos da sua carreira. E estes golos colocam a sua confiança nos píncaros. Quem vai beneficiar é Angola, no CAN. Neste momento, ele é a grande referência do futebol angolano», declarou Miller Gomes.

Sobre o passado, o técnico lembrou que o instinto goleador não é de agora: «Percebi logo que tinha ali um jogador de eleição. Dei-lhe a titularidade e ele correspondeu com golos.»

Oliveira Gonçalves, ex-selecionador de Angola, também teceu grandes elogios ao avançado, depois do jogo frente ao Real Madrid. «Graças aos dois golos que Manucho marcou, fala-se mais em Angola. E a imagem do jogador angolano e do seu valor também saiu beneficiada», referiu.

Para Oliveira Gonçalves, «o momento atual de Manucho dá confiança aos angolanos para o CAN. Está supermotivado, em grande forma, é olhado com receio pelos adversários e dele só podemos esperar o melhor», acrescentou.

Aos 29 anos, Manucho Gonçalves vai participar no quarto CAN consecutivo. Na maior prova do futebol africano, o avançado marcou quatro golos em 2008, um em 2010 e três em 2012. Com oito golos, o jogador do Valladolid está a apenas dois de entrar no Top-10 dos melhores marcadores de sempre nos campeonatos africanos das nações.

Leve o Desporto para todo o lado com o SAPO Desporto Mobile.

Comentários

Alertas futebol

Acompanhe todas as notícias de futebol com o serviço SAPO Alertas.

Subscrever