CAN CAN

Imprimir A- A+

Preparação para o CAN2013

17 de dezembro de 2012 02:41h

Angola não consegue ganhar à Gâmbia

Por SAPO Desporto c/Angop

Angola jogou 80 minutos em superioridade numérica mas não conseguiu vencer.

Angola não consegue ganhar à Gâmbia

A seleção angolana cedeu um empate  a uma bola frente à Gâmbia na noite de sábado, no Estádio de Ombaka em Benguela. O jogo serviu de preparação para a fase final da Taça de África das Nações em Futebol (CAN), que a África do Sul vai acolher de 19 de janeiro a 10 de fevereiro de 2013.

No seu regresso ao Estádio de Ombaka, os “palancas negras” entraram galvanizados e impuseram o seu ritmo de jogo na tentativa de superar os “escorpiões”, naquele que foi o segundo teste da “Operação CAN”, de que é anfitrião o país de Nelson Mandela.

O avançado Yano teve nos pés o primeiro golo mas o defesa adversário Foday Saidy desviou com a mão na pequena área, a bola que ia em direção da baliza. Penalty e respetivo cartão vermelho direto prontamente sancionado pelo árbitro.

Na transformação da grande penalidade, Amaro colocou Angola em vantagem, aos 11 minutos de jogo.

Yano, melhor marcador do Girabola2012, esteve particularmente ativo, tal como Amaro e Geraldo, os três jogadores mais criativos do meio-campo angolano, mas a Gâmbia surpreendeu pela boa organização defensiva exibida no primeiro tempo.

O extremo Omar Calley esteve determinado, quando aos 32 minutos obrigou Lamá, guarda-redes angolano, a uma defesa apertada, dando o primeiro canto à seleção visitante.

Yano era dos mais rematadores e por mais do que uma ocasião colocou o guarda-redes contrário à prova. Primeiro num remate de fora da área e em outra tentativa, o guardião gambiano, Modou Jobe interveio para evitar o segundo golo. E com o resultado ainda desfavorável à Gâmbia, o jogo foi para o intervalo.

O treinador italiano fez entrar Dawda Sisoho, em troca por Ousman Sillah, enquanto o uruguaio Gustavo Ferrín substituiu Manuel por Manucho Dias, logo no reatamento.

Com menos um jogador e em desvantagem no marcador, a Gâmbia não cruzou os braços e aos 72 minutos o avançado Saloum Faal restabeleceu a igualdade, aproveitando um erro cometido pela defesa angolana.

Angola tentou reagir ao golo sofrido mas os “Escorpiões” estiveram a altura e poderiam ter passado para a frente do marcador no minuto 75 através de Hamsa Barry que combinou com Modou Jallow, que decidiu dar oportunidade a Matarr Nyan mas este desperdiçou.

Foi o segundo empate de Angola nos amigáveis de preparação para o CAN2013, depois do 1-1 frente a Congo Brazzaville, jogado em Lisboa.

Leve o Desporto para todo o lado com o SAPO Desporto Mobile.

Comentários

Alertas futebol

Acompanhe todas as notícias de futebol com o serviço SAPO Alertas.

Subscrever