Convocados CAN´2013

08-01-2013 16:09

Ferrín explica os critérios na escolha dos 23 de Angola

Ferrín disse que gostaria de ficar com todos mas só pode escolher 23.
Ferrín explica os critérios na escolha dos 23 de Angola

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

Comportamento, condição física, técnica, tática e o nível de convivência durante o estágio foram os critérios utilizados por Gustavo Ferrín na escolha dos 23 jogadores que irão representar Angola no Campeonato Africano das Nações, CAN´2013, a disputar-se de 19 de janeiro a 10 de fevereiro na África do Sul.

Em conferência de imprensa que teve lugar esta terça-feira, em Joanesburgo, o selecionador de Angola, Gustavo Ferrin disse que os jogadores tiveram um desempenho salutar desde dezembro, na cidade do Lubango, local da primeira etapa de preparação.

«Tivemos um período suficiente para conhecermos bem os jogadores. Tivemos convívio salutar, mas alguém tinha de sair. Se dependesse de mim todos ficariam mas, como existem limitações, fomos obrigados a tomar esta decisão. Peço desculpas, mas foi esta a minha decisão», explicou.

Questionado se o desafio frente à Zâmbia influenciou a escolha dos jogadores, o técnico dos "palancas negras" afirmou que foi apenas uma partida, pois foram várias situações já anunciadas que determinaram a escolha.

O selecionador indicou ainda que todos jogadores estão em boa forma para se apresentarem na maior cimeira do futebol continental.
Ferrín fez esta abordagem quando questionado da condição física dos futebolistas, nomeadamente Djalma, que veio tocado do Kasimpasa da Turquia.

«Djalma é um jogador excelente e que sempre contei com ele, assim como os restantes. Por isso, foi convocado. Tenho garantia médica que ele estará a 100 por cento e eu não tenho como afasta-lo do grupo. Nenhum deles chegou tarde, ao contrário, apresentaram-se antes do tempo», disse, acrescentando que todos são excelentes e têm lugar na equipa.

Angola fará a sua estreia no CAN´2013 diante de Marrocos no dia 19 de janeiro. Cabo Verde e África do Sul são os outros adversários dos "palancas negras" no Grupo A.