CAN2017

06-02-2017 13:26

Fabrice Ondoa dedica título dos Camarões a Eto'o

O jovem guarda-redes treinou na Fundação do antigo internacional camaronês.
Fabrice Ondoa
Foto: GABRIEL BOUYS / AFP

Fabrice Ondoa, guarda-redes da seleção dos Camarões.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Fabrice Ondoa, guarda-redes da seleção dos Camarões, campeã da Taça das Nações Africanas CAN2017 de futebol, dedicou o título ao antigo avançado internacional camaronês Samuel Eto'o, em cuja Fundação treinou.

"Falei com o Eto'o no balneário. Estávamos os dois quase em lágrimas. Dediquei-lhe o título e agradeci por tudo o que fez por mim", disse o guarda-redes do Sevilha.

Eto'o, ex-avançado de equipas como Real Madrid, FC Barcelona, Maiorca, Inter Milão e Chelsea, tem uma fundação nos Camarões, a Fundesport, que treina jovens locais e foi nesta fundação que Ondoa deu os primeiros passos no futebol.

Ondoa, uma das revelações do torneio, disse que, apesar da vitória dos camaroneses sobre o Egito, por 2-1, "o Egito foi um adversário difícil" e que os fez sofrer.

"Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado. Depois do segundo golo, disse a mim mesmo que tinha que estar concentrado e não celebrar com antecedência", revelou o jogador, de 21 anos.

Para o guarda-redes, o apoio dos adeptos foi fundamental para a conquista do quinto triunfo na CAN pela seleção dos Camarões, que já não o conseguia desde 2002.

Conteúdo publicado por Sportinforma