CAN2017

07-02-2017 15:13

Presidente cabo-verdiano felicita homólogo dos Camarões por vitória na CAN

A seleção dos Camarões conquistou no domingo o seu quinto título continental.
Adeptos camaroneses festejam a conquista da CAN.
Foto: Van DOUANLA / AFP

Adeptos camaroneses festejam a conquista da CAN.

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, felicitou na segunda-feira o seu homólogo camaronês, Paulo Biya, pela "brilhante vitória" da seleção de futebol do seu país nesta edição da Taça das Nações Africanas, CAN2017.

Enalteceu "a tenacidade, a determinação e o espírito de competição" demonstrados pelos 'Leões Indomáveis' e sublinhou que este triunfo "marca o regresso dos 'Leões Indomáveis' ao lugar cimeiro das grandes competições internacionais" e se afigura como uma "grande fonte de inspiração" para um país como Cabo Verde, "que começa a dar os primeiros passos nas grandes competições internacionais".

"Os adeptos cabo-verdianos, que num passado recente se habituaram às excelentes performances da vossa seleção, regozijam-se com a prestação da equipa nacional dos Camarões, na final de Libreville, coroada com o extraordinário golo do jogador Vincent Aboubakar", lê-se nesta missiva.

Afirmou Jorge Carlos Fonseca que o desporto, particularmente o futebol, simboliza uma das formas de afirmação do talento existente "nos nossos países e, sem dúvida, um espaço de realização para os nossos jovens".

A seleção dos Camarões conquistou no domingo o seu quinto título continental ao bater na final da 31ª edição do CAN o Egito por 2-1, em partida realizada em Libreville, Gabão.

Conteúdo publicado por Sportinforma