Futebol

23-02-2017 14:55

Árbitro angolano Hélder Martins apita no CAN sub-20

Este será o primeiro CAN da categoria que o juiz angolano participa.
Hélder Martins, árbitro angolano
Foto: DR

Hélder Martins, árbitro angolano

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

O árbitro internacional angolano Hélder Martins representa o país na fase final da 20ª edição do campeonato africano de futebol de Sub-20, a disputar-se de 26 de Fevereiro a 12 de Março, na Zâmbia.

A competição, a realizar-se nos estádios Heróis Nacionais, em Lusaca, e Levy Mwanawasa, em Ndola, vai contar com 12 árbitros principais e 14 assistentes.

Trata-se de Hélder Martins de Carvalho (Angola), Zio Juste Ephrem (Burkina Faso), Thierry Nkurunziza (Burundi), Antoine Max Effa Essouma (Camarões), Gomes Victor Miguel (África do Sul), Ibrahim Nourdin (Egipto), Toure Sekou Ahmed (Guiné Conacry), Sadok Selmi (Tunísia), Jackson Pavela (Namíbia), Louis Hakizimana (Ruanda), Maguette Ndiaye (Senegal) e Chewe Wisdom (Zâmbia), todos juízes principais.

Quanto aos árbitros assistentes, a Confederação Africana de Futebol (CAF) selecionou Mokrani Gourari (Argélia), Issa Yahya (Tchad), Steven Danilek M. Moyo (Congo Brazzaville), Sosseh Sulayman (Gâmbia), Sidiki Sidibe (Guiné Konacry), Cheruiyot Gilbert (Quénia), Mark Ssonko (Uganda), Warr Adbelrahman (Mauritânia), Nabina Blaise Sebutu (RD Congo), Toure Sengne Cheikh (Senegal), Eldrick Adelaide (Seychelles), Khumalo Steven (África do Sul), Diakite Moriba (Mali) e Kasengele Rome (Zâmbia).

O grupo A estará sedeado na cidade de Lusaka e congrega a Zâmbia, Guiné Conacri, Mali e o Egipto (tetracampeão), que afastou Angola desta prova.

As seleções do Senegal, Sudão, Camarões e a África do Sul formam o Grupo B da competição que vai apurar os semifinalistas que vão representar o continente africano na 21ª edição do campeonato do mundo da categoria, a decorrer este ano (2017) na Coreia do Sul.

Este será o primeiro CAN da categoria que o juiz angolano participa, mas já esteve na competição de honras disputado em 2010, em Angola, e na prova de sub17, em 2015, no Níger.

Conteúdo publicado por Sportinforma