As seleções adversárias de Cabo Verde e Angola no grupo A da CAN’2013 realizaram terça-feira, 08, jogos amigáveis, onde a África do Sul perdeu (0-1) frente à Noruega e com o Marrocos a empatar (0-0) com a Zâmbia.

No próximo dia 12, Marrocos tem agendado outro amigável, desta vez com a Namíbia, naquele que será o último apronto antes dos jogos oficiais do Campeonato de África das Nações.

Hoje é a vez da selecção de Cabo Verde defrontar a Nigéria, em jogo previsto para o Estádio do Algarve (Portugal) às 19h00 de Cabo Verde, ao passo que Angola continua a estagiar em Joanesburgo, mas já não tem previsto nenhum jogo amigável até o arranque da competição, depois de bater a Zâmbia por 2-0 no passado fim-de-semana.

A seleção de Cabo Verde encontram-se desde domingo, 06, em Albufeira (Portugal) onde efetuam um estágio de cinco dias , o qual inclui o jogo de preparação com a seleção da Nigéria,.

Depois de Moçambique ter cancelado o particular marcado para dia 13 de janeiro, a seleção de Cabo Verde antecipou a sua viagem à África do Sul para 11 de janeiro com o propósito de realizar um estágio de sete dias antes do início da CAN’2013.

Para a "Operação África do Sul", o selecionador Lúcio Antunes convocou os seguintes 23 futebolistas:

Guarda-redes
: Vozinha (Progresso Sambizanga/Angola), Rilly (Mindelense) e Fock (Batuque FC).

Defesas: Pecks (Gil Vicente, Portugal), Gegé (Marítimo, Portugal), Carlitos (AEL, Limassol/Chipre), Nando (Châtearoux, França), Varela (Vaslui, Roménia), Josimar (Dorderecht, Holanda), Guy Ramos (Waalwijk, Holanda) e Nivaldo (Académica, Portugal).

Médios: Babanco (Olhanense, Portugal), Marco Soares (Omónia, Chipre), Sténio (Feirense, Portugal), Ronny (Fola, Luxemburgo), Odair Fortes (Reims, França), Toni Varela (Sparta Roterdão, Holanda) e David Silva (Olhanense, Portugal).

Avançados
: Djaniny (Olhanense, Portugal), Ryan Mendes (Lille, França), Ze Luís (Sp. Braga, Portugal), Heldon "Nhuk" (Marítimo, Portugal) e Júlio Tavares (Dijon, França).

Odair Forte e Zé Luís foram substituídos por Platini e Rambé, respetivamente.

Cabo Verde integra o grupo A da CAN’2013, a ser disputado de 19 de janeiro a 10 de fevereiro na África do Sul, no mesmo grupo das seleções de Marrocos, Angola e da equipa anfitriã.

Cabo Verde faz o jogo de abertura a 19 de janeiro com a África do Sul, no Estádio Johannesbourg Soccer City