O seleccionador nacional Gustavo Ferrin afirmou que assume as culpas pelo afastamento prematuro de Angola do Campeonato Africano das Nações (CAN), que a África do Sul alberga, e que os jogadores deram tudo.

De acordo com o técnico, que falava em conferência de imprensa, depois da derrota diante de Cabo Verde (1-2), os jogadores cumpriram, mas não tiveram sorte. «Eles estiveram bem, eu assumo toda responsabilidade», sublinhou.

Sobre o jogo frente aos cabo-verdianos, disse que não conseguiram controlar o jogo, depois de estarem em vantagem e que o adversário aproveitou bem a deficiência dos angolanos no jogo aéreo.

«O jogo aéreo e as bolas paradas eram a única forma do adversário levar perigo na nossa baliza, tínhamos o jogo controlado, mas falhamos», frisou o técnico uruguaio que reclamou a marcação de uma grande penalidade sobre Geraldo.

Quanto ao próximo jogo dos Palancas, diante do Senegal e referente à qualificação para o Mundial do Brasil em 2014, disse que brevemente vai começar a preparar.

A selecção foi afastada, pela segunda vez consecutiva, dos quartos-de-final do CAN ao terminar na última posição do grupo A, com apenas um ponto, segundo a agência Angop.