O Bahia, do treinador português Renato Paiva, ‘caiu’ nos quartos de final da Taça do Brasil de futebol, em eliminatória perdida na quarta-feira no desempate por grandes penalidades diante do Grêmio.

Tal como na primeira mão, em Salvador, a equipa esteve a vencer por 1-0, com golo de Everaldo, nos descontos da primeira parte (45+5 minutos) e já depois de a formação de Porto Alegre desperdiçar uma grande penalidade, aos 40.

Na segunda parte, o Grêmio conseguiu empatar, por Villasanti, aos 72 minutos, e nos penáltis o guarda-redes Gabriel Brando foi o herói, com duas defesas, com os da casa a falharem por duas vezes e o Bahia três.

“Teve quem esperasse um massacre, entre aspas, do Grêmio, mas isso não existiu. Não passámos de fase, mas reitero o orgulho extraordinário neste grupo de jogadores”, disse no final o treinador Renato Paiva.

Além do Grêmio, também o Flamengo garantiu a passagem às meias-finais da Taça, faltando encontrar as restantes duas equipas, a saírem dos jogos de hoje entre São Paulo e Palmeiras, de Abel Ferreira, e Atlético Mineiro e Corinthians.