O central do Argentinos Juniors Luciano Sánchez, que se lesionou gravemente num lance com o lateral Marcelo, do Fluminense, será operado e a sua recuperação levará de 10 meses a um ano, informou o departamento médico do clube de Buenos Aires na quarta-feira (2).

A terrível lesão - uma luxação completa do joelho esquerdo - ocorreu na noite de terça-feira, no empate 1-1 entre Argentinos Juniors e Fluminense, pelos oitavos de final da Taça Libertadores, na capital argentina.

"Em 23 anos de medicina, nunca vi uma lesão assim. O Villani [médico da Federação argentina de futebol], em 40 anos, disse a mesma coisa. É quase uma separação do fémur e da fíbula. Há uma rutura do ligamento cruzado anterior e posterior e temos de ver como estão os meniscos", afirmou, em entrevista à rádio 'D Sports'.

Segundo Ronconi, será necessária "uma reconstrução" cirúrgica e a recuperação levará "de 10 a 12 meses". Além disso, Sánchez terá que ser operado mais de que uma vez.

No início do segundo tempo, numa ação no meio-campo, Marcelo roubou a bola e tentou sair a jogar, mas acabou a pisar, sem querer, na perna do jogador argentino, que torceu o joelho para frente e saiu de campo de maca para ser levado imediatamente para um hospital de Buenos Aires.

- Marcelo desesperado e em lágrimas

O primeiro a dar conta da gravidade da situação foi o próprio Marcelo, que levou as mãos a cabeça e se ajoelhou em campo, em desespero. Depois de ser expulso pelo lance, o lateral brasileiro saiu do campo a chorar.

Antes de deixar o estádio, o jogador do Fluminense foi aos balneários do Argentinos Juniors para saber do estado de Sánchez e pediu o seu telefone para manter contato, revelou Ronconi.

"Hoje tive que viver um momento muito difícil em campo. Sem querer lesionei um companheiro de profissão. Quero desejar-te a melhor recuperação possível, Luciano. Toda a força do mundo", escreveu Marcelo, nas suas redes sociais.

O clube carioca também enviou uma mensagem de apoio ao jogador argentino.

"O Fluminense FC solidariza-se e deseja uma pronta recuperação ao defesa central Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, lesionado num lance acidental na partida desta noite [n.r.d. quarta-feira]", publicou o Tricolor no Twitter.

O Argentinos Juniors respondeu na sua conta oficial no Instagram: "Somos adversários, não inimigos. Obrigado @MarceloM12 e Fluminense pela vossa preocupação".

A publicação do clube argentino com o estado médico do jogador gerou várias mensagens de apoio dos torcedores do time carioca, que desejaram uma pronta recuperação a Sánchez.

Fluminense e Argentinos Juniors voltam a jogar na segunda volta dos oitavos de final da Taça Libertadores na próxima terça-feira (8), no Maracanã. Quem vencer, passa para os quartos de final da Champions da América do Sul.

Aviso: as imagens podem chocar!

Marcelo expulso após lesão arrepiante