O Nantes, finalista das duas últimas edições da Taça de França em futebol, confirmou hoje a sua condição de favorito e goleou por 4-1 na visita a Pau, nos 32 avos de final da competição da edição 2023/24.

Na única partida da ronda que hoje opôs equipas do primeiro escalão, o Clermont afastou o Metz no desempate por penáltis, após 1-1 no tempo regulamentar.

Em Pau, Moussa Sylla adiantou a equipa da casa, ao quarto de hora, com o vencedor da Taça de França em 2022 a passar por um mau bocado, até ao intervalo.

A segunda parte mostrou a diferença de potencial entre os dois clubes - o Pau é da segunda divisão - e a equipa de Jocelyn Gourvennec chegou ao golo por quatro vezes, por Florent Mollet, Kader Bamba e o zimbabuano Tino Kadewere, que 'bisou'.

Bem mais equilibrado foi o jogo no Saint Symphorien, que após 1-1 só foi resolvido com 3-1 nos penáltis a favor do Clermont.

O Metz, treinado por Laszlo Boloni, adiantou-se aos 22 minutos, através do senegalês Sabidou Sané, e o Clermont empatou aos 48, com o remate certeiro do gabonês Jim Allevinah.

Os 32 avos da Taça de França prosseguem sábado e domingo, com um programa que inclui a ida do campeão Paris SG a casa do 'regional' Revel.

O Toulouse, próximo adversário do Benfica na Liga Europa, joga em Chambéry, enquanto Lille, treinado pelo português Paulo Fonseca, recebe o Golden Lion.