A derrota em casa com a Dinamarca caiu muito mal aos sérvios Matic e Ivanovic, ambos do Chelsea, que não hesitaram em criticar o resto dos colegas pelo mau resultado no grupo I de qualificação para o Euro2016.

"Não somos bons o suficiente. Temos que ser realistas e adotar um plano a dez anos como a maioria das grandes seleções da Europa fez. A Bélgica é um bom exemplo: passou por um longo período estéril e agora tem uma das equipas mais temidas da Europa", começou por dizer Matic, acrescentando ainda assim a vontade de manter a equipa na corrida por uma vaga no Europeu: "Vamos continuar a lutar até ao fim, mas honestamente as nossas hipóteses de qualificação são mínimas. Vai ser uma enorme montanha para escalar."

O ex-benfiquista foi secundado pelo seu atual colega no Chelsea, que apontou a mira à atitude dos jogadores: "Pensamos que somos grandes estrelas e que somos melhores do que outros. Essa é uma péssima atitude". Ivanovic foi ainda mais longe e referiu que a equipa precisa de aprender o significado de vestir a camisola da seleção da Sérvia. "Os jogadores desconhecem obviamente o que significa vestir a camisola da Sérvia e representar a seleção nacional. Isso acontece há anos e é algo que simplesmente não pode continuar", sentenciou.

A Sérvia foi ontem derrotada por 3-1 pela Dinamarca e complicou substancialmente as suas chances de qualificação para o Euro2016.