O médio Domingos Quina rejeitou, esta quinta-feira, "facilitismos" no jogo com a Suécia, da terceira jornada do grupo A do Europeu de sub-19 de futebol, apesar de a seleção portuguesa já estar qualificada para as meias-finais.

“Nenhum de nós encara os jogos com facilitismos. Queremos mostrar mais uma vez a nossa identidade e aquilo que somos capazes de fazer. Se ganharmos o jogo será melhor, pois irá dar-nos mais confiança”, disse Quina, em declarações publicadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Portugal, que tinha vencido na estreia a Geórgia (1-0), impôs-se na quarta-feira à República Checa, por 2-1, assegurando não apenas a presença nas meias-finais, como a vitória no grupo, uma vez que tem vantagem no confronto direto sobre a seleção anfitriã e os checos.

“Vamos ter mais um jogo importante, independentemente de já estarmos nas meias-finais. Não vamos mudar em nada a nossa atitude, pois jogamos cada jogo para ganhar. Vamos voltar a dar o máximo para o conseguir”, reforçou.

Apesar do triunfo sobre a Geórgia, Quina reconheceu que a equipa nacional não protagonizou uma exibição tão boa quanto desejaria, mas observou que melhorou substancialmente no segundo confronto, o que abre boas perspetivas para a partida de sábado.

Frente aos nórdicos, últimos classificados, com duas derrotas e já antecipadamente afastados da fase a eliminar, o selecionador Hélio Sousa poderá aproveitar para efetuar algumas alterações no ‘onze’ de Portugal, mas Quina não acredita que isso retire qualidade à equipa.

“É importante para a equipa que todos possam jogar e, independentemente de quem jogue, iremos fazer um bom jogo, pois todos têm qualidade e vão querer mostrar o seu valor. Estes jogadores têm todos qualidade e é por isso que foram escolhidos”, assinalou.