O treinador de guarda-redes da seleção portuguesa de sub-19, Pedro Espinha, disse hoje que a equipa nacional quer continuar “na senda das vitórias”, apesar de já estar apurada para as meias-finais do Europeu da categoria.

“Há uma grande responsabilidade e nós queremos crescer na senda das vitórias e é assim que vamos encarar este jogo”, disse Pedro Espinha, em declarações publicadas no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.

Portugal, que tinha vencido na estreia a Geórgia (1-0), impôs-se na quarta-feira à República Checa, por 2-1, assegurando não apenas a presença nas meias-finais, como no grupo, uma vez que tem vantagem no confronto direto sobre a seleção anfitriã e os checos.

Pedro Espinha, que quer “conciliar um bom jogo com a vitória”, não espera facilidades no confronto de sábado, apesar de os suecos terem perdido os dois jogos que disputaram no torneio e já estarem virtualmente afastados das meias-finais.

“Vai ser um jogo em que vamos ter algumas dificuldades. A Suécia, nos dois jogos anteriores, teve dois resultados enganadores, porque até poderia ter ganho, e vai fazer um jogo tranquilo, pois não tem nada a perder”, assinalou.

O médio Florentino observou que a equipa nacional está “no início de uma boa campanha”, depois de ter concretizado o objetivo inicial, que passava pelo apuramento para a fase seguinte da prova, mas agora só pensa em fazer o ‘pleno’ no grupo A.

“Vamos dar o nosso máximo, vamos querer obter os nove pontos. Sabemos que vai ser um jogo difícil, apesar de a Suécia ainda não ter somado qualquer ponto. Este é um grupo muito equilibrado, mas nós vamos dar tudo para ganhar o jogo”, disse.