O selecionador nacional, Paulo Bento, está confiante num bom resultado ante a Alemanha. O treinador subscreve tudo o que já foi dito sobre o favoritismo germânico, mas lembra que ainda há espaço para uma surpresa.

«Vamos entrar a jogar olhos nos olhos. Temos jogadores , habituados a grande competições com talento e capacidade. É aquilo que temos tentado fazer em todos os jogos. [A Alemanha] Grande equipa tanto coletiva, como individualmente. Esta é uma das poucas atividades que sei que podemos competir com os alemães. Não resolve, mas diminui, ou camufla, os problemas do país. Temos a ambição de começar bem o Euro», disse o treinador em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Alemanha.

Para já a grande dúvida continua a ser Nani: «Vamos ver. Ontem treinou e hoje irá fazer o mesmo e depois vamos avaliar. Tive alguns dias de paragem, de uma lesão num sitio onde já tinha sido afetado. Após o treino de hoje veremos. Até ao jogo, é esperar», frisou.

Para a posição seis, Paulo Bento garante não estar indeciso. «Já sei quem vai jogar, mas, como é óbvio, não vou revelar».

Quanto às criticas dos últimos dias à Seleção, nomeadamente de Manuel José e Carlos Queiroz, Paulo Bento garante que responderá a todas as questões que forem colocadas, mas que durante o Euro se vai remeter às questões sobre os jogos.

«Faço aqui uma promessa: independentemente do resultado [da participação no Euro], falarei de tudo o que quiserem, para não dizerem que só falo quando as coisas correm bem. Explico tudo, mas só no final da competição», referiu.

O Alemanha-Portugal está marcado para este sábado, às 19h45, em Lviv.